Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Estratégias Inteligentes de Contratação - Atitudes, Habilidades e Paixão

Estratégias Inteligentes de Contratação - Atitudes, Habilidades e Paixão


Contrate sempre pelas Atitudes. As Habilidades podem ser ensinadas a qualquer pessoa. A paixão não pode.

No livro Think Like Zuck: The Five Business Secrets of Facebook’s Improbably Brilliant CEO Marck Zuckerberg, Walter Ekaterina, a autora, mostra em detalhes quais foram os aspectos e decisões que impulsionaram o sucesso do Facebook.

Não se deixe levar pelo fato de o Facebook tratar muito bem dos seus funcionários com muitos benefícios. A atração principal é a cultura da empresa e esta vem com a visão de seu líder. No momento da contratação Zuckerberg pega seu candidato para uma caminhada que culmina no alto de uma montanha, assim como também fazia Jobs. Esse passeio tem por alvo para adequar o modelo mental do novo funcionário à visão de Zuck.  


Ser, a equipe do Facebook, uma das mais fortes, não é um resultado de sorte, antes, uma abordagem estratégica

Reflita um pouco no título deste artigo: Estratégias Inteligentes de Contratação - Atitudes, Habilidades e Paixão - A lição aqui é desenvolver estratégias inteligentes harmonizadas com os valores culturais da empresa, antes de trazer pessoas para dentro dela.

Não tenha medo no momento da contratação: Os talentos certos não são aqueles que têm competência, são aqueles que têm atitudes certas. Esse exemplo é facilmente visto no Facebook. Ali fazem questão de demonstrar o quanto é importante encontrar as pessoas certas. Muitos engenheiros são contratados por sua visão de futuro. A partir do momento que estiver no escritório, lhe sugerirão olhar ao redor e descobrir quais são os problemas e oportunidades a superar.

Ofereça aos colaboradores um plano de carreira não tradicional, que esteja baseado nas suas contribuições e comportamento, e não na idade ou carreira. Os melhores líderes recomendam a contratação fora da indústria. Um olhar externo pode oferecer uma nova perspectiva para renovar as energias da empresa.



Envie os seus comentários, bem como sugestões de artigos. Compartilhe este artigo com outros