Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Estatística das 10 Maiores Companhias Americanas de Biotecnologia e Farmacêutica em 2015

Estatística das 10 Maiores Companhias Americanas de Biotecnologia e Farmacêutica em 2015



Essa estatística mostra o ranking de 2015 das 10 maiores empresas americanas de biotecnologia e farmacêuticas em todo o mundo, com base em suas respectivas receitas.

Estes valores são baseados na lista de 2015 das  500 maiores empresas do Financial Times.

Empresa farmacêutica Johnson & Johnson foi classificada em primeiro lugar, com uma receita total de cerca de 74,3 bilhões de dólares dos EUA.






As empresas farmacêuticas são os responsáveis pela fabricação de drogas farmacêuticas. Estas drogas têm a finalidade de diagnosticar, curar, tratar ou para prevenir as doenças.

O setor farmacêutico representa uma grande indústria, com o mercado farmacêutico global valendo quase um trilhão de dólares norte-americanos.

Os jogadores farmacêuticas globais top mais conhecidas são a Pfizer, Merck e Johnson & Johnson de os EUA, Novartis e Roche da Suíça, Sanofi da França, etc. A maioria dessas empresas estão envolvidas não só no negócio farmacêutico puro, mas também fabricam tecnologia médica e produtos de consumo de saúde, vacinas, etc. 

A maioria das principais empresas farmacêuticas globais têm divisões biofarmacêutica. Apesar de não ser uma empresa de biotecnologia de reprodução pura, Roche da Suíça tem as maiores receitas de produtos de biotecnologia em todo o mundo. Por outro lado, empresa com sede na Califórnia Amgen é a maior empresa de biotecnologia pura, no jogo, do mundo. Amgen faz quase 20 bilhões de dólares de receita, com cerca de cinco mil milhões de dólares de lucro.


As empresas de biotecnologia usam a biotecnologia para gerar seus produtos, na maioria das vezes as drogas médicas ou engenharia genética agrícola. Este último segmento é dominado por empresas como a Monsanto, Syngenta e Bayer CropScience.

A Convenção das Nações Unidas sobre a Diversidade Biológica definiu biotecnologia da seguinte forma: 
Qualquer aplicação tecnológica que utilize sistemas biológicos, organismos vivos ou seus derivados, para fabricar ou modificar produtos ou processos para uso específico.

Na verdade, a biotecnologia é há milhares de anos usada ​​na agricultura e na fabricação de alimentos e remédios.

Talvez deseje ter acesso a uma planilha contendo As 500 Empresas com Maior Faturamentos de 2015 do 19th Annual Ranking of the Financial Times Global 500


Nela poderá visualizar informações como as postadas abaixo:













Solicite uma cópia por e-mail.













Faça essas e outras análises. Solicite uma cópia por e-mail.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: