Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Refletindo: 9 Características que sempre contribuirão para que suba na Vida

Refletindo: 9 Características que sempre contribuirão para que suba na Vida






























Nossas habilidade técnicas são importantes, mas desenvolver e aprimorar habilidades sociais pode nos tornar colaboradores mais apreciáveis.

Sim, muito se fala de Inteligência Emocional, mas quero abranger a questão da Inteligência Social. O site Business Insider recentemente elaborou uma lista com nove tipos de pessoas que dificilmente vão conseguir ter sucesso no trabalho. A partir desta lista resolvi escrever sobre as 9 Características que sempre contribuirão para que suba na Vida, tornando-se pessoas ainda mais sociáveis.
1 – CORAGEM
Ter coragem é um aspecto muito explorado pela maioria dos líderes que inspiram confiança entre os seus. O líder nato consegue demonstrar aos seus que a coragem está em pequenos atos e atitudes, e as valoriza.
É necessário ter coragem para assumir o resultado de sua equipe. É preciso ter coragem para se dizer o que pensa, no que acredita e manter isso mesmo quando as consequências não sejam tão agradáveis.
Ter coragem envolve ir sozinho numa direção em que outros não estão convencidos de ser a mais correta. Ter coragem é imprescindível àqueles que deseja inspirar outros.
Ter coragem é muitas vezes estar sozinho, mas bem acompanhado.
2 – CONTAGIANTE
Impregnar as pessoas de bons sentimentos e aspirações. É inspirar esperança e progresso, mesmo num cenário aparentemente negativo.
Ser contagiante é usar a técnica da persuasão de forma positiva e extrair das pessoas aquilo que têm de melhor, deixando-as satisfeitas com o que fizeram e contribuíram. Afinal de contas, todos nós somente damos aquilo que temos. Sim, é tocar as pessoas, deixando-as com vontade de sempre estar perto de você.
3 – CONFIANÇA
Ter confiança em si mesmo não é algo negativo. Mas deve estar acompanhada de algum equilíbrio e bom senso.
A confiança também precisa ser exercida em outros. Sim, estendida a terceiros. Confiar na família, cônjuge, filhos, vizinhos, colegas de trabalho, e na empresa onde está. E claro em si mesmo.
Expurgue o excesso de desconfiança sem motivos em todos que a sociedade atual compartilha. Seja confiante, não arrogante. Mantenha os pés nos chão, ao invés de plantar bananeira.
4 – COCRIADOR
Convide todos a contribuírem em seus projetos. Chame-os de projetos colaborativos. Elogie as boas ideias e as implemente em seus projetos. Crie coletivamente, pois os resultados serão amplamente mais proveitosos e importantes.
Sem rodeios, inseguranças ou temores, convide as pessoas mais inteligentes da sua empresa a contribuírem com suas visões e compreensão, o resultado será fantástico.
5 – TRABALHE MUITO
Sim, não subestime o trabalhos duro. Todos os trabalhos aos quais nos dedicamos produzem resultados. Às vezes vêm quando desejamos, outras vezes não. Mesmo assim serão produtivos em si mesmo, ao menos por nos ter tornado pessoas mais eficientes, qualificadas ou centradas em propósitos.
Não atribua nada ao acaso, ou sequer culpe outras pessoas. Assuma os bons resultados e tenha paciência para colher outros. Porque colher envolve várias etapas anteriores, inclusive deixar crescer e amadurecer.
6 – FORTE
Aguente firme as fases difíceis. Não culpe a ninguém. Supere seus medos interiores. Assim que a onda passar siga em frente com a sua vida. Leve apenas coisas as positivas da experiência.
7 – ATOR
Seja atoraquele que tem papel ativo em algum acontecimento. Sim atue no sentido de agir, ter ações. A expressão vem do latim actor,ōris: 'O que faz mover, o que representa, orador, o que executa, dirige'.
Não coloque as suas necessidades e anseios de acordo com a vontade, predisposição ou mesmo anseios de terceiros.
Cada um de nós tem responsabilidades sobre o quanto nos desenvolveremos. Se precisarmos melhorar, que busquemos isso. Não dependamos de uma empresa para fazê-lo. Você é o responsável por sua carreira. É você quem deve administrá-la, não delegue isso a mais ninguém.
8 – RESPEITO
Tenha profundo respeito por si mesmo, preservando sua integridade. Nunca se envergonhe ou baixe seus padrões por qualquer que seja o motivo.
Demonstre constante aderência ao que é correto e jamais se distancie daquilo que é irrepreensível.
Somente respeita-se verdadeiramente outros, aquele que é capaz de respeitar-se primeiramente.
9 – AGRADECIDO
Todos somos seres humanos e gostamos da demonstração de reconhecimento por nossas ações, esforços e a superação pessoal de alvos.
Agradeça seu chefe, equipe e colaboradores próximos. Agradeça a sua esposa, filhos, vizinhos e professores.
Agradeça aos seus pais, tios e avós. Isso não é uma demonstração de fraqueza, mas um simples reconhecimento de que apenas continuamos a construir sobre as bases estabelecidas por outros. Nada parte primariamente de nós mesmos. Alguns chamariam esse nono ponto de humildade.





Série Refletindo: 
Envie seus comentários e sugestões e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

✔ Brazil SFE®✔ Brazil SFE®´s Facebook´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile  ✔ Brazil SFE®´s Pinterest       ✔ Brazil SFE®´s Tweets

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: