Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

E Você, És Um Líder ?

Torne-se Um Líder Melhor


Como pensa? Somos mais influenciados pela natureza ou pela criação?
Aplicando a Liderança: As pessoas já nascem grandes líderes nascidos ou se fazem assim?
Esta é uma das perguntas feitas com mais frequência no desenvolvimento de lideranças.
A liderança é definida como trabalhar com e através dos outros para alcançar os objetivos. Dada a definição, qualquer pessoa em uma posição cuja realização requeira o apoio de outros pode desempenhar o papel de um Líder. Essa definição apoia a ideia de liderança em todos os níveis, tão importante no mundo de hoje para os trabalhadores do conhecimento.
De fato, milhões de pessoas que estão trabalhando, embora envolvidos em alcançar seus objetivos pessoais, são Líderes. Agora, fazê-lo pensarem em si mesmos como Líderes é uma outra questão.
Podem as pessoas que já trabalham para influenciar outros, tornarem-se líderes mais eficazes? A resposta é um incondicional "sim". O que segue, são cinco maneiras de se tornar um Líder melhor:
  1. Obter feedback de 360º no seu atual nível de efetividade, e ser avaliado por colegas de trabalho que respeita.
  2. Escolha os comportamentos mais importantes para a mudança. Aqueles que acredita, melhorarão a sua eficácia como Líder. Por exemplo: Tornar-se um ouvinte mais eficiente ou tomar decisões de maneira mais apropriada.
  3. Periodicamente pergunte aos colegas de trabalho sobre sugestões sobre como pode desenvolver um trabalho melhor naqueles comportamentos que selecionou previamente mudar.
  4. Ouça a sua promessa idéias-não para mudar tudo, e fazer as mudanças que você acredita que irá aumentar ainda mais a sua eficácia.
  5. Faça um follow-up, medindo quão apropriado está o seu nível de mudança ao longo do tempo.
As pessoas já nascem grandes líderes nascidos ou se fazem assim? Se você estiver trabalhando com e através de outros para atingir seus objetivos, você já é um líder. Você pode se tornar um líder mais eficaz? Definitivamente!

Ei! Envie seus comentários e sugestões. Compartilhe este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: