Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Sistemas de Bem-Estar Corporativos - Porque as Empresas que Investem em Funcionários são mais Competitivas

Sistemas de Bem-Estar Corporativos - Porque as Empresas que Investem em Funcionários são mais Competitivas


A correlação direta entre o bem-estar no local de trabalho e melhora na produtividade é bem conhecida, pois, quem estiver sendo melhor motivado, apresentará resultados melhores. E as empresas que investem em funcionários são mais competitivas, reduzem custos, e em 2017 crescerão mais do que a média. Para colocar essa percepção no papel, a  Zurich Investments Life SpAno relatório Criando valor através dos Benefícios aos empregados, tem analisado os efeitos de investimentos em benefícios dos empregados sobre a rentabilidade e a competitividade de 175 empresas italianas com mais de 100 empregados. 

Os benefícios, diz Zurich, ajudam a desenvolver nos funcionários um maior sentido de pertencimento à empresa, melhorando o ambiente de trabalho, sendo uma excelente alavanca para atrair os melhores talentos do mercado. Oitenta e quatro por cento das empresas que implementam um SBC - Sistemas de Bem-Estar Corporativos - registra um bom clima de negócios, contrário a 69% das empresas que não investem em funcionários. 



Na ItáliaZurich detectou que apenas 40% das empresas que oferecem serviços aos empregados e benefícios adicionais. Fazem isso principalmente nas empresas do Norte, numa percentagem mais elevada do que as empresas com mais de 500 empregados. Mas, no final, os benefícios relacionados com o desempenho do trabalho (ticket refeição, telefones comerciais e carros) são o principal e mais tradicional; seguros, saúde e previdência complementar são os mais prevalentes. No entanto, raramente serviços para a educação e cuidados com as crianças estejam presentes. Em média ocorrem apenas em 21,1% das empresas.





Creare valore con gli Employee Benefit


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: