Tendência no Mercado Farmacêutico - Centricidade no Paciente - Ocorreu?

Tendência no Mercado Farmacêutico - Centricidade no Paciente - Ocorreu?


Historicamente, ao longo das décadas, as ciências da vida mantiveram sua atenção exclusivamente na classe médica. 

Percebe no cenário atual qualquer evidência de uma nova realidade, onde o próprio médico lida com um paciente muito mais conectado e informado, que exige a participação ativa no processo dos cuidados da saúde?

Na prática, conquistar a decisão prescritiva do médico não garante a adesão do paciente. Neste sentido, os Laboratórios que percebem mais rapidamente a importância de equilibrar a estratégia e focar em agregar valor ao paciente, de fato conseguem obter melhores resultados até mesmo com os próprios médicos, pois aqueles players que conseguem ofertar ferramentas digitais para médicos que possibilitam uma maior fidelização e engajamento dos pacientes, acabam conquistando a confiança e a adesão dupla de médicos e pacientes simultaneamente.
Alguns ‘diretores executivos do paciente’ relataram experiências práticas bastante interessantes, com destaque para o vencedor do Lifetime Achievement Award, Søren Skovlund, da Novanordisk que trabalha há 15 anos com a promoção da qualidade de vida do paciente diabético e estímulo para seu automonitoramento.
Eye for Pharma Barcelona 2016

Deixe seus comentários, compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
✔ Brazil SFE®✔ Brazil SFE®´s Facebook´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile  ✔ Brazil SFE®´s Pinterest       ✔ Brazil SFE®´s Tweets

Vitrine

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...