Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Tendência no Mercado Farmacêutico - Foco no Engajamento do Paciente - Ocorreu?

Tendência no Mercado Farmacêutico - Foco no engajamento do paciente - Ocorreu?



Alguns speakers realizaram ótimas apresentações sobre a importância de se envolver com o cliente (paciente), ao invés de simplesmente adotar a velha estratégia de ‘Push Sell’.

Para promover o engajamento do paciente, a entrega de conteúdo relevante no momento certo é fundamental. E, antes de tudo, é necessária uma mudança de mentalidade, que deve ser focada na interação com o cliente.

Indústria Farmacêutica deve ouvir mais o paciente, sobretudo no momento de desenhar a estratégia de divulgação dos seus produtos. O foco exclusivo na venda e na própria marca não tem mais sentido no cenário atual. A oferta de serviços adicionais para engajar o paciente, tende cada vez mais a gerar melhores resultados, à medida que o paciente percebe a Indústria Farmacêutica como um parceiro no gerenciamento de sua saúde e não somente um fornecedor de medicamentos.
Eye for Pharma Barcelona 2016


Deixe seus comentários, compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
✔ Brazil SFE®✔ Brazil SFE®´s Facebook´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile  ✔ Brazil SFE®´s Pinterest       ✔ Brazil SFE®´s Tweets

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: