Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Principais Tendências de Análises de Dados em 2017 - Analytics nuvem continuará a amadurecer

Principais Tendências de Análises de Dados em 2017 - Analytics nuvem continuará a amadurecer


Muitas organizações já moveram a maioria de suas aplicações de negócios, como CRMs e a gestão de recursos humanos para a Nuvem, trazendo consigo a percepção de que até mesmo sua armazenagem geral de dados e Análises também devessem estar na Nuvem.

Adotar a Cloud Computing aceleraria o tempo de entrega de Análises - Analytics - e do processamento e entrega do BI como uma motivação importante para que o negócio, como um todo, escolhesse a opção da Nuvem.

Imagine todos os analistas financeiros, e seu Controller, estudando a viabilidade de minimizar a manutenção de hardware e os custos de infra-estrutura. Além disso os custos de implementação reduzidos e o menor custo administrativo continuariam a impulsionar todo o business case em direção a Nuvem.

A crença de manter Análises na Nuvemrepresenta cada vez mais, uma solução rápida, escalável e continuará a prevalecer como integração entre todas as aplicações de negócio da organização.

Armazenar dados na Nuvem como a Amazon Redshift continuará a ser destinos de dados maciçamente populares, para fornecedores como a Birst, e arquiteturas de dados como o Tableau continuarão a amadurecer suas ofertas de Nuvem, adicionando recursos em torno de dados não estruturadosAnálises avançadas e colaboração.


O que é o Amazon Redshift?

Amazon Redshift é um serviço de armazém de dados rápido, potente, totalmente gerenciado e em escala de petabytes na nuvem. Os clientes podem começar de forma mais modesta, sem compromissos ou custos iniciais, e expandir para um petabyte ou mais por 1.000 USD por terabyte por ano, que é menos de um décimo da maioria das outras soluções de warehouse de dados.
Os warehouses de dados tradicionais exigem bastante tempo e recurso para administrar, especialmente para grandes conjuntos de dados. Além disso, o custo financeiro associado à construção, manutenção e crescimento autogerenciável de warehouses de dados local é muito alto. O Amazon Redshift além de diminuir de forma significativa os custos de um warehouse de dados também facilita a análise de grandes quantidades de dados de forma rápida.
Amazon Redshift oferece recursos de consulta rápida com dados estruturados usando clientes SQL e ferramentas de Business Intelligence (BI) com conexões padrão OBDC e JDBC. As consultas são distribuídas e paralelizadas entre vários recursos físicos. É possível escalar facilmente um warehouse de dados da Amazon Redshift para cima ou para baixo com alguns cliques no AWS Management Console ou com uma única chamada de API. O Amazon Redshift corrige e faz backup automaticamente de seu warehouse de dados, armazenando os backups de um período de retenção definido pelo usuário. O Amazon Redshift utiliza replicação e backups contínuos para aprimorar a disponibilidade e melhorar a duração dos dados e pode também recuperar automaticamente a partir de componentes e falhas de nós. Além disso, o Amazon Redshift fornece suporte para Amazon Virtual Private Cloud (Amazon VPC), SSL, criptografia AES-256 e Módulos de segurança de hardware (HSMs) para proteger seus dados ociosos e em trânsito.

Assim como todos os serviços da Amazon Web Services, não há investimentos iniciais e você paga somente pelos recursos que utilizar. Com o Amazon Redshift, você só paga o que utilizar. Você pode até mesmo experimentar o Amazon Redshift gratuitamente.

Principais Tendências de Análises de Dados em 2017




Série Big Data



Business de Big Data



Soluções de Big Data






Envie seus comentários e sugestões e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

✔ Brazil SFE®✔ Brazil SFE®´s Facebook´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile  ✔ Brazil SFE®´s Pinterest       ✔ Brazil SFE®´s Tweets

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: