Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Um dia na vida de um Representante de Vendas da Indústria Farmacêutica

Um dia na vida de um Representante de Vendas da Indústria Farmacêutica


O trabalho de um Representante de Vendas da Indústria Farmacêutica é altamente desejável, e é fácil perceber o porquê: Um salário adequado, excelentes benefícios e vantagens, e um ótimo potencial de crescimento. Constatou-se que nos EUA, em média, os Reps, ganhavam algo em torno de US$ 111.476 por ano.



O que este campo requer? O que faz um Representante de Vendas da Indústria Farmacêutica?

Em suma, os Representante de Vendas da Indústria Farmacêutica são empregados pelos fabricantes e distribuidores farmacêuticos para informar os médicos sobre os seus produtos. Estes Reps ajudam a influenciar suas prescrições de medicamentos aos pacientes. Em sua maioria, não fazem vendas diretas, e contam com suas habilidades interpessoais, além do profundo conhecimento dos produtos, para vender seu valor.



Mas há muito mais num emprego de Representante de Vendas. Aqui estão algumas das responsabilidades do dia a dia:


Servir quais especialistas

Os Representante de Vendas Farmacêuticas devem ser especialistas nas linhas de produtos que representam, devem permanecer bem informados sobre as condições de tratamento destes. Ao promoverem detalhadamente seus produtos nas visitas aos médicos, precisam demonstrar um alto nível de compreensão sobre as suas moléculas, medicamentos similares presentes no mercado, e as preocupações dos fornecedores.

Em suas reuniões com os médicos, os Reps responderão a quaisquer perguntas sobre o produto. Sobre seu uso e benefícios para os pacientes. Os Reps antecipam essas questões e se preparam com base no seu prévio conhecimento do médico e de seus interesses e preocupações com os pacientes. Os Reps também se mantém atualizados sobre as notícias e questões que afetam o setor de saúde para entenderem melhor as necessidades dos médicos e comunicarem-se com eles.

Muitos Reps têm um profundo interesse em ciências ou medicina. Outros fizeram cursos relevantes, tornando-se referências respeitáveis.


Colocando os Concorrentes prá Correr

Para serem bem sucedido os Reps gastam muito do seu tempo aprendendo sobre os medicamentos dos concorrentes. As empresas farmacêuticas criam e vendem produtos semelhantes, e os Reps sentem muita pressão. Eles têm a responsabilidade de explicar as diferenças entre os produtos, destacando os benefícios que tais representam.


Construir relacionamentos

Além de educar os médicos sobre seus produtos, também desenvolverão relacionamentos com eles, pelo simples fato de, em sua grande maioria, não fazerem vendas diretas.

Regularmente visitam os pontos de vendas (PDVS), distribuidores e logicamente os médicos, para mantê-los atualizados sobre novas informações. A construção dessas relações requer uma estratégia cuidadosa, além de uma comunicação com fortes habilidades interpessoais. Os Reps não devem ser demasiadamente intrusivos ou agressivos; antes desejam ser percebidos como um amigo confiável e uma importante fonte de informação.


Alcançar o conhecimento especializado

As empresas da Indústria Farmacêutica também fabricam medicamentos específicos para doenças complexas como o câncer, esclerose múltipla, artrite reumatóide e doenças raras. Estas drogas geralmente são mais caras e complexas do que os produtos tradicionais, e incluem formas, tais como por via oral, injetável, e formulações biológicas.



O Reps Farmacêuticos Especiais têm maior maturidade e compreensão dos conceitos e condições médicas sobre os medicamentos que representam.


Representar a sociedade

Os Representantes de Vendas da Indústria Farmacêutica fazem mais do que visitar os médicos em seus consultórios. Assistem a conferências e eventos do setor, representando seus pares, produtos, rede de distribuição, farmacêuticos e outros profissionais de saúde da sua empresa. Seu objetivo é aumentar o conhecimento sobre os produtos do seu empregador e, por sua vez, seu respectivo volume de vendas.

Quando se trata de definir exatamente o que um Rep faz, é fácil ver como a resposta ficam complexa. Entre gestão de relacionamentos, desenvolvimento do conhecimento do produto em profundidade, e consistentemente ter de ficar à frente da concorrência, os Reps têm alguns dos trabalhos mais exigentes na indústria.


Acha que tem o que se precisa?

Informe-se mais sobre a Indústria Farmacêutica, atualize seu currículo e procure oportunidades de trabalho para começar.





Deixe seus comentários, compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
✔ Brazil SFE®✔ Brazil SFE®´s Facebook´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile  ✔ Brazil SFE®´s Pinterest       ✔ Brazil SFE®´s Tweets

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: