Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Os Gestores da Força de Vendas e Sua Relação com os Representantes

Os Gestores da Força de Vendas e Sua Relação com os Representantes



Acredita que falte um canal de comunicação mais eficaz entre as empresas da Indústria Farmacêutica e os Representantes? Pensa que tais empresas não sabem o que efetivamente querem dentro de um vasto mercado a frente e o que estas desejam explorar?

Muitos os gestores deixam-se levar somente por suas experiências pessoais e implementam mixes de ações que tornam-se totalmente incompreensível às suas equipes de Força de Vendas, levando a lugar nenhum.

Outra prática comum, aplicada por gestores super comprometidos, mas pouco estratégicos envolve a contratação de Reps para determinada região sem a devida aprofundada análise embasada em fatos e um pouco mais de pragmatismo. As análises e estudos considerando o cenário, potencial e oportunidade é que deve subsidiar tais tomadas de ação.


As ferramentas de marketing, especialmente as digitais, nunca devem ser economizadas. Não raro prendem-se a simplificações como e-mail marketing. Nessa época de BIG DATA há muito o que se explorar. Gestores, conversem com as equipede de Marketing, Inteligência Competitiva, Efetividade. Desenvolvam projetos com esses departamentos especializados em desenhar estratégias adequadas e harmonizadas ao modus operandi da sua empresa.


Deixe seus comentários, compartilhe este artigo!


⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST


⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography® 

⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: