Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Foco na Experiência do Cliente - Precisamos dos Reps de Vendas Tradicionais?

Foco na Experiência do Cliente - Precisamos dos Reps de Vendas Tradicionais?

Será que a Indústria Farmacêutica possue pouco controle sobre as rotinas, metodologias, processos de vendas e análise dos KPIs que controlam a Efetividade da Força de Vendas?


Não há como abrir mão da capacitação continuada dos Representantes que atendem nossos clientes. A senioridade por si só não os prepara para as demandas que persistem em rodear seu atual dia-a-dia.

A cultura na qual estamos imersos muda, a percepção das pessoas sobre os fatos muda, a tecnologia muda. Tais mudanças influenciam nossos Clientes e se não estivermos preocupados em atualizar a Força de Vendas, através de treinamentos, não estaremos à altura de deixar a melhor experiência para nossos Clientes.

Sim, ser visto como um consultor e não apenas alguém que consegue ler um VA, é um requisito fundamental para aqueles Reps que desejam impactar os Médicos a cada visita.

Ter profundo conhecimento sobre o Mercado, as necessidades do Médico, sobre seus Produtos e adiantar-se em compreender as 'dores' do Cliente final é fundamental em tornar-se aquele Rep que faz a diferença.

Um Rep não pode ter medo de problemas. Por quê? Simplesmente porque precisa ser um solucionador deles. Precisa chamá-los para si, lidar com eles e oferecer a solução mais adequada a tudo aquilo que seu Médico necessitar.

Quando o foco está na experiência do Cliente, os Representantes tornam-se o solucionadores de problemas. São aqueles com quem o Cliente pode sempre contar, gerando valor sobre a imagem do produto e empresa que representam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: