Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Representante - Visite os PDVs


Em minhas experiência específicas, sempre associo trabalho, atualizações constantes e a coautoria como um caminho para nos tornar pessoas melhores. Não estou dizendo que isso seja simples, rápido e indolor. O conhecimento propicia melhoras e a prática dele pode ser dolorosa e sofrida. Mas lembre-se que da prática virá a recompensa e energia necessária para a criação de ciclo virtuoso.


Disponíveis na Amazon, mas se desejar solicite-nos a versão PDF
eBook: Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional - André Luiz Bernardes eBook: O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) eBook: O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características - André Luiz Bernardes




A maioria dos Representantes da Indústria Farmacêutica recebem treinamento e orientações constantes para visitarem as farmácias da sua área de atuação. Mas quando tais visitações não são um requisito formal, acompanhado e 'cobrado', raramente ocorrem. Por quê?





Por que erroneamente, e talvez por falta de informação, muitos Reps não têm ciência da importância das visitas realizadas nos PDVs do respectivo território. Sim, é verdade que em alguns setores têm como característica a migração expontânea de prescrições. Mas a outra vasta maioria das prescrições serão executadas nos PDVS que estão dentro da sua área de visitação médica.


Lembre-se que as visitas aos PDVs, quando realizadas de maneira satisfatória, especialmente naqueles laboratórios que não mantém equipes específicas de trade, são fundamentais para o potencial gerador de demanda. Lembre-se: A concretização da venda, por meio de prescrição, e sua posterior continuidade, através de compras sem prescrição, somente ocorrerão se houver disponibilidade dos produtos nos PDVs da sua região, além de exposição correta dos produtos. Tudo verificado em sua visita aos PDVs.


Não deixe de visitar regularmente seus PDVs com o mesmo entusiasmo que visita seus médicos.


Interaja com as equipes de Trade e de Merchandising, troque experiências. Todos serão fortes aliados, tão importantes quantos os médicos que visita em seu atingimento de metas do sell out.



Leia também:



Leia sobre os KAMs:



Comente e compartilhe este artigo!

⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST 
⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • Tech®  • Terms®  • Books®  • Biography®
⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: