Diversas empresas procuram aprimorar seus relacionamentos de vendas com seus stakeholders estratégicos, por meio dos KAMs (Key Account Manager - Gestor de Contas Chave).
Muitos profissionais de vendas afirmam que os KAMs adequaram-se ao tempos atuais porque o tipo de vendas mudou.
Seguem os 7 passos que podem ser seguidos num KAM Plan de sucesso.
ANÁLISE
É imprescindível obter a compreensão geral de cada conta, assimilando as entradas corretas que propiciem a segmentação de todas as contas de modo eficaz.
SEGMENTAÇÃO
Segmentar as contas de acordo com as dimensões e critérios de direito. Em seguida, identificar quais são as mais importantes, a fim de priorizar (chaves / Contas Estratégicas).
COMPREENDER A UNIDADE DE DECISÃO
Identificar a chave decisores e influenciadores, avaliar o nível de parceria que tem com eles. Identificar suas necessidades e suas áreas de interesse. Em seguida, identificar / map ligações entre as partes interessadas a trabalhar.
DIAGNÓSTICO
Realizar uma análise SWOT útil e fazer o diagnóstico do mercado.
DEFINIR OBJETIVOS
Definir objetivos realistas para cada um dos KPIs medidos em sua análise.
PLANO TÁTICO
Construir um plano impactante com base nas etapas anteriores, utilizando todos os recursos que tiverem à disposição. Identificar as áreas onde os recursos adicionais poderiam oferecer maior feedback.
ACOMPANHAMENTO
Certificar-se de que as ações estejam bem implementadas, monitorando os KPIs a fim de medir o impacto. Atualizando o plano.
Leia mais sobre os KAMs e SAMs
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