Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

MSL - Medical Science Liaison

MSL - Medical Science Liaison

O papel da Medical Science Liaison (MSL) foi criado pela primeira vez em 1967 para ter acesso a pessoas com formação científica capazes de criar e manter intercâmbios de alta qualidade com profissionais de saúde e KOLsLíderes de Opinião Chave de várias áreas terapêuticas. 

Atualmente, o perfil MSL enfrenta um crescimento crescente, de acordo com um relatório da McKinsey & Company. Na verdade, até o momento até 90% das empresas de saúde usam uma equipe de MSL e, a partir de agora, até 2020, o número de MSLs deverá crescer em 20%.

Títulos sobre o tema:

    e-Book - Série MSL - Volume 02 - Como Tornar-se um MSL - Medical Science Liaison     e-Book - Série MSL - Volume 01 - Medical Science Liaison - Função na Indústria Farmacêutica, de Biotecnologia e de Dispositivos Médicos

O crescimento desse papel é liderado pela rápida evolução do ambiente da indústria da saúde. A promoção de produtos médicos está cada vez mais regulamentada e esses produtos estão se tornando cada vez mais sofisticados. Nesse contexto, o KOL está buscando intermediários que possam ajudá-los a permanecer atualizados com a evolução da sua área terapêutica: Medical Science Liaison.







Ainda assim, o rápido crescimento de uma posição anteriormente pouco compreendida tornou o atual MSL uma posição altamente variável, dependendo do país ou mesmo da empresa. De fato, as missões do MSL passam da organização do evento médico para a redação científica, entre muitos outros.

Este fenômeno contribui para manter o MSL em uma posição que não é bem compreendida pelos colaboradores internos ou mesmo pelas autoridades de saúde. Parece, de fato, que a falta de homogeneidade das missões deste papel faz com que às vezes dificilmente seja compreensível.

Se você está se tornando um MSL, está na minha humilde opinião, num dos melhores empregos para aqueles que são geeks de ciência com perspicácia empresarial.

Os MSLs aumentaram 300% nos últimos anos. As moléculas, produtos biológicos e dispositivos aprovados pelo FDA são muito mais complicados quando tratam do uso apropriado, além de serem mais caros.

MSL - Medical Science Liaison 

MSL - Medical Science Liaison


O que é um MSL - Medical Science Liaison?






MSL - Medical Science Liaison






Perfis no Linkedin - MSL - Medical Science Liaison







MSL - Medical Science Liaison - Aprenda um Pouco Mais Sobre eles



Comente e compartilhe este artigo!

⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography®
⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: