Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Colocando o Painel Médico na Academia - 03 - Capacitação da Forças de Vendas

Colocando o Painel Médico na Academia - 03 - Capacitação da Forças de Vendas





O que podemos dizer da capacitação da Força de Vendas? Nossas equipes têm verdadeiros estúdios de aprendizado em suas mãos. Seus smartphones e tablets muitas vezes são mal ou pouco utilizados devido ao total desconhecimento das possibilidades que tais ferramentas de produtividade podem fazer por nossas equipes.

Já ouviu falar do Duolingo?
Duolingo é um site web de ensino de idiomas gratuito que utilizou uma plataforma crowdsourcing de tradução de textos. O serviço funciona de maneira que os usuários progridam nas lições ao mesmo tempo que traduzem conteúdo reais da internet. O Duolingo está disponível na Web, iOS, Android e Windows Phone. 

Em 11 de novembro de 2011 a empresa criadora lançou a versão beta privada, acumulando uma lista de espera composta por mais de 300 mil usuários, sendo posteriormente lançada ao público em geral no dia 19 de junho de 2012. 

Em janeiro de 2014 o Duolingo possuía 60 milhões de usuários cadastrados e aproximadamente 20 milhões de usuários ativos.

Sim, esta plataforma está disponível, ao redor do globo, para ensinar idiomas de forma rápida e funcional a milhões de pessoas.

Uma vez instalado em seu smartphone ou tablet, diariamente o Duolingo emite lembretes sobre pequenas seções de 10 minutos às quais precisamos nos submeter. Nestas seções somos treinados no idioma que escolhemos previamente.

Será que algo similar não pode ser desenvolvido e entregue às nossas Forças de Vendas, melhorando suas habilidades com os produtos, dicas de vendas, visão de mercado, etc?


01 - Forças de Vendas Preparadas

02 - Mantendo o foco das Forças de Vendas

03 - Capacitação da Forças de Vendas

04 - O Uso da Tecnologia pelas Forças de Vendas

05 - O Painel Médico da Força de Vendas

E então? Consegui a sua atenção para este aspecto? Divulgue este texto, compartilhe com outros e aguarde os próximos artigos dessa série. Deixe seus comentários, percepções e opiniões mais abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: